PERGUNTAS FREQUENTES
1.
Posso vender a energia excedente para a concessionária?
Não. a energia excedente é cedida de forma gratuita à concessionária e é convertida em créditos que podem ser utilizados em até 60 meses
2.
Vou deixar de ter conta de luz após instalar meu sistema de energia fotovoltaica?
Não. No sistema de compensação de energia ainda haverá no mínimo os custos referentes a disponibilidade do serviço da concessionária e iluminação pública
3.
O que acontece em dias de chuva, nublados e durante a noite?
Nos momentos de baixa ou nula geração, o fornecimento de energia será proveniente da concessionária
4.
Meu sistema continua funcionando quando acaba a luz da rua?
Não. Quando o fornecimento de energia da concessionária é interrompido, o inversor solar para de funcionar por meio da chamada proteção anti-ilhamento. Essa proteção tem a finalidade de proteger pessoas.
5.
Qual a frequência e o custo médio de manutenção do meu sistema fotovoltaico?.
O principal item de manutenção de um sistema fotovoltaico é a limpeza dos módulos. A frequência da limpeza depende do local de instalação, mas o custo geralmente varia em torno de 1 a 2% do investimento inicial por ano. A falta de manutenção reduz a eficiência do sistema e consequentemente a produção de energia.
6.
Qual o prazo para instalação do meu sistema fotovoltaico?
O prazo para a instalação do sistema fotovoltaico é 90 dias.
7.
Após a instalação do meu sistema, qual o prazo para a concessionária trocar o medidor?
A concessionária tem o prazo de 7 dias úteis para troca do medidor após solicitação.